Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

5

Modelagem em papel!



Olá, pessoal. Abelhinha na área novamente!!! Como vocês estão, amigas? Meu passeio ainda está rendendo postagens. Lembram da dica que eu dei no post anterior?? Coloquei algumas imagens da exposição que visitei lá na Estação Cabo Branco de modelagem de roupas em papel...tudo muito lindo. 
Essa exposição foi organizada pelo  Centro de Moda Geralda Julia Régis de Araújo (CTMODA)  vinculado ao SENAI em Campina  Grande. 
  As peças  foram produzidas por meio da técnica de modelagem em papel que utilizaram  papéis do tipo Crepon, Vegetal e Manteiga.




Acho que esses modelos ficariam lindos em tecido também. Vale a pena copiar a ideia e montar um look!!



 Mais alguns modelitos bem criativos em Crepon...Lindos!!




 Minha irmã já escolheu o preferido dela!!!


 Ops... acho que não!! Ela ficou em dúvida. Muitos modelos legais pra escolher... uns mais românticos outros mais modernos...

Minha sobrinha  escolheu esse tomara que caia... Bem fofinho!!!


  Sabe que eu gostei desse tb! Já estou imaginando que tecido escolher pra fazer um desses!!  Sugestões são bem vindas, meninas!!!





Agora o que todas achamos mais bonito foi esse daqui. Tomara-que-caia, bem acinturado e ...feito de papel manteiga. Qualquer uma ficaria linda neste modelo aqui. Tenho certeza.



 Olha essas peças coloridas aqui! Essas são de tecido mesmo. Me apaixonei por esse vestido cinza com pedrarias no decote.Boa ideia não é?




Bem espero que tenham gostado da exposição que compartilhei aqui no blog Favo de Mel. Por isso, vou mostrar um pouquinho mais...ehhhhh. Neste mesmo dia também estava havendo uma exposição  organizada pelo SENAI de sapatos  feitos em couro. Como  vimos muitas roupas... não poderia deixar de postar imagens de alguns calçados produzidos pelo Centro de Tecnologia do Couro e Calçados (CTCC)





 Olha que diferente...alguns desses sapatos foram produzidos com couro de Tilápia!! As tilpias sao espécies de grande capacidade de adaptação aos ambientes. Suportam grandes variates de temperatura e toleram baixos teores de oxigenio dissolvido. 




Vejam o couro processado das tilápias.  O difícil foi naão mexer pra sentir a textura.

 Depois da escapadinha de leve e descuido dos monitores da exposição.... O couro é super macio e bem agradável ao toque.

Gostaram?? Essa postagem foi recheada de ideias pra criar modelitos, não é?? Até mais, pessoal. Logo, logo trarei mais novidades aqui da minha terrinha e das coisinhas que a abelhinha anda fazendo lá no favo...

bzzbzzzbzzbzzzbzzzzz

5 comentários:

  1. Que diferente ideia.
    Mas muito lindos os modelos de vestido, escolhi varios viu?
    E os sapatos?
    Tudo de bommmmmm
    Amiga obrigada pela visita, e por me seguir tbm.
    Bjos e bjos de luz

    ResponderExcluir
  2. Sim, os vestidos estão bem bonitos. Difícil de escolher.
    Já fui a desfiles de fantasias de papel, simplesmente, deslumbrantes.
    Por que vc não tira esse "verificador de palavras"? As vezes leios eu blog e não comento pq, perde-se tempo com esse negócio. E não se pode perder tempo, concorda?

    ResponderExcluir
  3. Gente, o que é aquele vestido de papel manteiga, Ieda? Alta costura em papel manteiga... Quem imaginaria... O mmais lindo, com certeza. Ieda eu que agradeço sua visita e em especial o selinho, mais uma vez. Obrigada!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Quanta criatividade...muito legal e diferente alguns modelitos...estou de olho por aqui! Parabéns!
    Beijos e boa semana com muita criatividade e energia positiva!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir