Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

6

15ª Salão de Artesanato da Paraíba

Resolvi postar um pouco mais sobre o  15º Salão de Artesanato da Paraíba, instalado até o dia 22 deste mês, no Jangada Clube, praia do Cabo Branco. Este evento acontece nos meses de dezembro e janeiro na capital paraibana e no mês de julho em Campina Grande. A 15ª edição do Salão de Artesanato  iniciou-se no 22 de dezembro e terminará no dia 22 deste mês.  se você estiver em João Pessoa neste  verão... vale a pena conferir!


 Os setores da feira são divididos de acordo com 16 tipologias artesanais, como madeira, fibras, rendas, algodão colorido e cerâmica, entre artigos decorativos e de utilidade doméstica, confecções, acessórios e brinquedos. Tudo o que nós adoramos!!!

Nosso governador  Ricardo Coutinho cumprimentando os artesão que estão expondo seus belissímos trabalhos na feira.


O tema deste ano presta homenagem às rendeiras. Estes trabalhos foram feitos em renda Renascença.  Essa delicado trabalho manual de bordado é  passado de geração em geração por muitas rendeiras não só da Paraíba mas de vários lugares do nordeste. A Resnascença tem origem européia, mas especificadamente em Veneza por volta  século XVI e foi introduzida no Brasil por religiosas. 

 Essa esculturas em argila enfeitam muitos casas, hotéis e restaurantes ao redor do mundo...pois muitos turistas se apaixonam por essas peças únicas, levando assim um pouquinho da nossa cultura para  vários estados brasileiros e  muitos países.

 Mas, não é preciso ir tão longe. Em Campina Grande no Garden Hotel cuja decoração valoriza nosso artesanato é possível ver lindas peças como estas. Vejam as fotos que eu tirei lá...




A criatividade é tudo de bom, não é??  Olha só que ideia super legal. As artesãs transformaram uma cabaça ( fruto de plantas rasteiras) numa galinha pintadinha lindaaaa....

 Não acredita?? Veja só...
ANTES

DEPOIS


 Além disso, olha que coisa mais fofa essas dançarinas ...


Gostaram do post?? Aguardem a próxima postagem...vai ser a continuação do meu passeio. Vou dar uma dica de abelhinha..... o tema será modelagem de roupas em papel.

6 comentários:

  1. Menina! estar aí deve ser uma delicia!!!
    Que vontade de caminhar por esntre estes artesanatos maravilhosos!!
    bjs
    Tina 9SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  2. Oi querida passei para uma visitinha ... posse lá no meu blog , tem um selinho pra você
    Bjinhos e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. OI MINHA AMIGA TUDO BEM?
    AMEI A SUA POSTAGEM SOBRE ARTESANATOS
    MUITO LINDAS AS GALINHAS PINTADAS,FEITAS DE CABAÇA.
    EM FIM AMEI TUDO. AI QUE VONTADE DE IR AI NA NOSSA TERRA, MAS UM DIA EU VOU.SE DEUS QUISER.
    FICA COM DEUS.
    *-*BEIJOS*-*
    *-*NILDA MOURA*-*

    ResponderExcluir
  4. Olá Iêda! Tudo bem, amiga? amei as postagens sobre artesanato. Ja visitei também! Show! Adorei sua visitinha carinhosa amiga! Boa semana pra ti! Bjs. Josi

    ResponderExcluir
  5. Iêda,Quanta coisa linda tem a Paraíba. Até lindos vestidos de festas hein? Amei demais as galinhas de cabaça. Ótimo post.Vou levar o selinho, viu.



    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  6. Hmmmmmmmmm adoro mel...
    Que lindas fotos, ainda não conheço Paraiba.
    Estou passeando por aqui.
    Adorei.
    Bjos de luz

    ResponderExcluir