Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

9

Uma Aventura radical.

Oi bom dia meninas , o que vocês iram ver agora é simplesmente uma deliciosa aventura na Cachoeira do Roncador um lugar lindo de se conhecer pena que no dia que fui a cachoeira esta com pouca água pois a estiagem na sua cabeceira deixou o volume de água a quase zero.
Acordamos cedo e saímos caminhando depois de uns 20 minutos de carro até chegar ou município de Pirpirituba, o caminho é cheio de mato e a trilha vai ficando estreita, chegando ao local começa a subida entre pedras e arvores frondosas com sagui a nos observar pulando de galho em galho rápidos o bastante para não deixarem ser fotografados.

Uma parada para um breve descanso e uma conferida na paisagem confortante  e cheia de boa energia do sol. 

Começa agora a subida em busca da queda das águas.

Antes uma refrescada que  o calor é de doer no coração.

Água geladinha , gostosa , pena que não deu para tomar um banho completo por motivo de força maior.

Más valeu apena ficar assim  molhadinha , ficou mais fácil enfrentar a subida.

Aqui começa a subida que para mim que não estava preparada fisicamente foi um tanto difícil, e haja fôlego .

O nosso guia e amigo Marcone  nos falou que quando é no tempo de cheia todas essa pedras ficam coberta por água e o banho é delicioso. 

O volume das aguas chega ser assustador. Bem quem sabe em outra oportunidade eu volta para fotografar o Roncador cheio.

Neste lugar onde estou fica tudo cheio de  água fria e cristalina e o banho chega ser uma deliciosa massagem.

Mesmo sem está cheio o lugar é maravilhoso de se ver e curtir em época de férias tudo isso fica lotado de turista que passam o dia desfrutando de tudo mais belo que a natureza pode oferecer.
Add captionEssa é outra parte, que eu não consegui chegar lá. Tive medo de cair

 Chegou a hora de descer , todo cuidado é pouco .
Bem hora de voltar para casa, molhada ,realizada e muito feliz. Beijos a todos.

9 comentários:

  1. Olá querida, maravilha receber recadinho seu, sempre muito doce.
    Meu final de semana foi bem legal, de paz e alegria... e o seu???
    E essa cachoeira heimmm??? que coisa mais que delicia, energia total positiva, eita coisa boa!!!
    Bjão minha linda e tenha uma semana iluminada.
    www.sonhoearteeliane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Que belo lugar. Esses contatos com a natureza nos renova não?
    Sempre achei q a descida é pior q a subida, pois além de estarmos cansados, já usamos toda a motivação pra conhecer o lugar rsrs e tb fica tudo escorregadio.
    Um abracão pra vc e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh você tinha dito que tinha fotos da cachoeira e eu estava realmente aguardando..
    Quando fui lá no Roncador estava mais cheio, mas daqui a pouco essa seca acaba e volta a jorrar muita água lá, pra cachoeira ficar ainda mais bela!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Delícia de passeio...valeu a pena o esforço.
    deve ser linda de ver toda cheinha de água, adoro uma cachoeira.
    e a água devia estar geladinha!
    aqui também estamos com seca brava , a cachoeira perto da casa do mato secou...dá pena!
    lindo dia!


    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha! Que delícia de lugar repleto de natureza e água...queria eu estar aí nas fotos me energizando!
    Parabéns!
    Bjs e te desejo uma linda semana e muitas realizações.
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Oi Iêda! Que lugar lindo, amiga!
    Tenho muita vontade de conhecer, mas ainda não tive oportunidade. Amiga, vim agradecer sua visitinha linda e te desejar uma semana muito feliz!
    Bjs, Josi

    ResponderExcluir
  7. Olá! Obrigado pelo seu simpático comentário no meu blog.

    Eu não sou um homem jovem (young man), mas uma mulher de meia-idade! =)

    Saudações da Inglaterra.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada! Não se preocupe, eu entendi. Ele me fez sorrir.=)

    ResponderExcluir
  9. Que delicia de passeio!!!
    Também quero ir buáááááá
    dá proxima eu vou, nem que for dentro da mochila.

    Beijos e um Lindo final de semana
    Andrea

    ResponderExcluir