Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

18

O AMANHECER

 
O AMANHECER.
Nos meus dias de folga costumo me levantar mais cedo do que o de costume, preparamos o carro e caímos ainda escuro com o propósito de ver o dia amanhecer na estrada.
Deixamos a nossa casa em direção ao município de Conde passamos pelos bairros da Torre, Castelo Branco , Bancário, Mangabeira, Valentina de Figueiredo, Monsenhor Magno e por fim chegamos a rodovia estadual PB – 008. O dia começava a amanhecer nesse momento diminuo a velocidade do carro e fico atenta aos primeiros raios de sol.
Ele chega suave, porém imponente, aquecendo o friozinho da madrugada acordando a cidade. Eu e minha máquina vamos capturando as imagens que surgem diante dos meus olhos. Ora deixo a velocidade do carro baixar bem lentamente, ora paro totalmente para sentir toda a magia da natureza.
Nesta hora eu agradeço a Deus por enxergar tamanha beleza, o esplendor e exuberância da vida brotando como se fosse botões de flores se abrindo.
E sinto minha alma se renovando a cada amanhecer e me recarregando de uma energia que impulsiona os meus dias, respiro o ar puro acelerando o meu viver, o coração pulsa no compasso da minha alegria e me dou conta de que foi acrescentado mais um dia na minha vida.
Espero que a todos que passarem aqui curtam e reflita o quanto a natureza tem a  nos oferecer e o quanto se faz necessário respeitá-la para que no futuro possamos desfrutar com harmonia seus benefícios .

Beijos com sabor de Mel.




















18 comentários:

  1. Oi
    Querida
    Que lindo isto menina
    Bom viver com toda esta poesia
    Parabéns isto é um dom
    Bom se todas as pessoas,pensassem assim
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Que paisagens lindas, amei!
    Obrigada por visitar o meu cantinho, fico muito feliz de saber que você gostou!
    beijos e muito obrigada!!

    www.artesdalilika.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida! Fiquei admirando as imagens lindas que voce trouxe pra nós! Tudo muito lindo e cheio de paz! Imagino a sensação gostosa que voce sente! Obrigada pelo carinho de sempre! Bjs. Josi

    ResponderExcluir
  4. Lindas imagens. Apesar de ser preguiçosa pra levantar cedo, adoro o frescor da manhã. Tudo bem mais tranquilo. E o quanto que o dia rende quando se levanta cedo? Adoro por essa parte tb.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  5. Olá Favo de mel
    Estou participando de um Concurso com o tema Primavera, hoje é o último dia pra votar e falta pouquinho pra eu conseguir passar pra segunda etapa, posso contar com seu voto?
    http://vilamulher.terra.com.br/comunidade/concurso-cultural-participacao.php?cod_concurso_cultural=42&cod_participacao=9696
    Obrigada, bjks.

    ResponderExcluir
  6. ´´OBRIGADA AMIGA,PELO COMENTARIO.TEM MURAL LA NO CROCHE LILAS O TEMA DESSA SEMANA ´´MINHA COZINHA´´ SE VC QUIZER PARTICIPAR FICAREI MUITO FELIZ.BEIJOS E FICA COM DEUS.´´

    ResponderExcluir
  7. Olá Amiga!

    Que lindas paisagens ao amanhecer, realmente é preciso pouco para sermos felizes!

    Bom final de semana!
    Obrigada por visitar meu blog!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Uau! Que delícia o amanhecer compartilhado aqui... Você é uma linda! Abraço do amigo blogueiro!

    A nova é AMÉLIA É QUE ERA MULHER DE VERDADE; você vem ver? Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Ieda,tudo bem/Querida não recebi até agora teu email com o endereço.Linda imagens,adoro tirar fotos tambem,ando com a camera na bolsa,para não perder nada,beijo!

    ResponderExcluir
  10. OLÁ
    MENINA
    VIM TE FAZER UMA VISITA. GOSTEI MUITO DO SEU TEXTO.
    SE VC ME PERMITIR EU GOSTARIA DE VOLTAR. É MUITO BOM PODER FAZER BELAS AMIZADE NESSE ESPAÇO DE BLOG.SE VC QUISER ME FAÇA UMA VISITA. FICAREI MUITO FELIZ.
    BRISA

    ResponderExcluir
  11. Olá! vim te conhecer tb. Adorei seu blog, fotos lindas... Também amo a natureza, e reconheço nos seus detalhes a beleza da vida. Obrigada pela sua visita no meu cantinho, já estou te seguindo. Beijos, Maria Rita.

    ResponderExcluir
  12. Com um amanhecer desse e essas palavras que vira poesia,não pode existir nada melhor né amiga.
    Bjos.lvia.
    Si

    ResponderExcluir
  13. Olá sumida!!!
    Lindas imagens, iluminaram meu dia.
    Beijos de mel

    ResponderExcluir
  14. Deus é Maravilhoso!
    Desfrutar com alegria destes momentos é sempre muito bom...amo ver o nascer do sol, e o pôr do sol tambem...às vezes marido e eu saímos à tardinha para ver o pôr do sol...é muito lindo tambem...só temos que agradecer mesmo...
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  15. Olá,vim conhecer seu blog e adorei.
    Que linda mensagem e as imagens nem se fala,
    ficaram um encanto.
    Deus é mesmo maravilhoso por nos presentear todos os dias com esse amanhecer lindo.
    Abraço carinhoso e já estou seguindo o blog.
    Cris.

    euetudoquegosto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Tem selinho pra vc lá no meu outro blog. É o 1º que tem lá.
    carinhodasamigas.blogspot.com
    Espero que goste. Bom fim de semana, bjs

    ResponderExcluir
  17. oi amiga ja estou ti seguindo equero agradeser sua vizita amei conhecer voce, conheiço todos os bairros que voce falor ja morei na torre e no espedicionario e em mangabeira , mais sempre voltando pra Bayeux onde estou a 18 anos.quanto asua amiga nois não fisemos amizade ela ficou um pouco afastada de mim mais ela e bem ligal ai! amiga adorei seu cantinho,e lindo ,tenho um selinho no meu blog e com muito gosto que ti ofereço quem feis meu selinho foi a minha amiga Claudiana que e sua amiga tambem beijos amigapra voce e sua familia fica com deus

    ResponderExcluir